domingo, 27 de fevereiro de 2011



"Deus Neb-er-tcher:

Eu evoluí o evoluir da evolução. Eu evoluí a mim mesmo sob a forma das evoluções do deus Khepera, que foram evoluídas no início de todo o tempo. Eu evoluí com as evoluções do deus Khepera; Eu evoluí durante a evolução das evoluções, isso quer dizer que eu desenvolvi em mim mesmo da matéria primordial que eu fiz, eu desenvolvi a mim mesmo para fora da matéria primordial. Meu nome é Ausares (Osíris), o germe da matéria primordial. Eu moldei minha vontade inteiramente nesta terra, eu espalhei para fora e a preenchi. E a fortaleci [com] minha mão. Eu estava só, porque nada fora dado à Luz; eu não havia emitido de mim mesmo nem Shu nem Tefnut. Eu evoluí a mim mesmo sob a forma das evoluções do deus Kheperam e eu desenvolvi a mim mesmo para fora da matéria primordial que evoluiu multidões de evoluções do começo dos tempos. Nada existia nesta terra então, e eu fiz todas as coisas. Não havia ninguém mais que trabalhava comigo naquele momento. Eu fiz lá todas as evoluções, por meio daquela divina Alma que lá eu modelei, e que havia permanecido inoperante no abismo aquoso. Eu não encontrei lugar onde me colocar de pé. Mas eu fui forte em meu coração e fiz uma fundação para mim mesmo, e fiz tudo o que foi feito. Eu estava só. Eu fiz uma fundação para o meu coração (ou vontade) e criei multidões de coisas que evoluíram a si mesmas como para as evoluções do deus Khepera, e seus filhos vieram à existência a partir das evoluções de seus nascimentos. Eu emiti de mim mesmo os deuses Shu e Tefnut, e de ser Único eu me tornei três; eles surgiram de mim e vieram à existência nesta terra... Shu e Tefnut deram à luz Seb e Nut, e Nut deu à luz Osíris, Hórus-khent-an-maa, Sut, Ísis e Néftis em um nascimento."

Papiro de Nesi Amsu

1 comentário:

  1. " Eu não encontrei lugar onde me colocar de pé. Mas eu fui forte em meu coração e fiz uma fundação para mim mesmo, e fiz tudo o que foi feito. Eu estava só. Eu fiz uma fundação para o meu coração (ou vontade) e criei multidões de coisas que evoluíram a si mesmas como para as evoluções do deus Khepera, e seus filhos vieram à existência a partir das evoluções de seus nascimentos."

    Brilhante...
    Adorei este post

    ResponderEliminar