domingo, 13 de maio de 2012

«O Sono, o Sonho e o Êxtase são as três portas abertas sobre o Além, donde nos vem a ciência da alma e a arte de adivinhação.»

3 comentários:

  1. Sonhos e os Mestres


    Édouard Schuré, em a Morte de Orfeu, Orfeu, Os Grandes Iniciados, ensina que os Mestres podem aparecer em sonho aos estudantes.

    Para mim essa aparição teria dois propósitos: o primeiro e maior, o Iniciar; o segundo e não menos importante, ensinar leis esotéricas.

    Entendo que quando um Neófito transpõe os portais de uma autêntica ordem Esotérica, vê-se às voltas com dois desenvolvimentos. O primeiro, o intelectual, que se dará através do estudo; e o segundo, o psíquico, que se dará com as práticas dos exercícios esotéricos, que lhe serão propostos ao longo dos graus dessa Ordem.

    Quando os dois desenvolvimentos acima atingem determinado ponto, e tanto o cérebro quanto o corpo psíquico, vital, astral ou linga-sharira estão preparados, o Mestre passa a utilizar esse corpo psíquico ou duplo do Estudante, para ministrar ensinamentos psiquicamente.

    O Estudante está apto então, para ter o que chamo de Sonhos Iniciáticos, onde pode ser Iniciado psiquicamente, Iluminado ou simplesmente esclarecido acerca de algum ponto dos ensinamentos.

    Seria este o começo da manifestação da injunção eterna, que afirma que quando o Discípulo esta preparado, o Mestre aparece

    Paz Profunda. Frater josé Lima - São Paulo - Brasil
    Veja mais em www.albedaran.com

    ResponderEliminar
  2. Boa Tarde

    Parabéns por este excelente Blog. Os textos postados revelam, o conhecimento esotérico de quem o administra, e quiça, suas experiências esotéricas.
    Recomendei este Blg para os Grupos do Yahoo, aos quais eu pertenço.
    Envie-me um e-mail para contato@albedaran.com ,para que possamos nos comunicar. Sou de São Paulo. Brasil.
    Paz Profunda. Frater José Lima

    ResponderEliminar
  3. Fiz vários comentários nos eu Blog, que aliás gostei muito. Você não aprovou nehum dos meus comentários? Por favor responda para contato@albedaran.com
    Frater José Lima - São Paulo/Brasil

    ResponderEliminar